Olá, sejam bem vindos ao nosso Blog!
Nós somos um grupo de 16 elementos inscritos na acção de formação Cozinha - EFA - B3 no Centro de Formação Profissional do Sector Terciário do Porto.
O grupo:
- Ana Magalhães
- André Ferreira
- Bruno Marques
- Carolina Fafiães
- Cristiana Moutinho
- Débora Loureiro
- Isabel Colaço
- João Cerqueira
- José Pontes
- José Dias
- Lígia Dias
- Maria Sousa
- Marta Marques
- Sandra Silva
- Silvia Rego
- Susana Costa
O objectivo deste projecto:
Somos um grupo heterogéneo de Cozinha EFA - B3 a decorrer na Cidade da Maia.
O objectivo deste blog é dar a conhecer o nosso Tema de Vida:
Vamos construir o nosso/vosso blog com pesquisas, fotos, receitas, roteiros gastronómicos, tudo o que seja interessante e que tenha influenciado a nossa gastronomia.
Com este trabalho também pretendemos contribuir para a sua divulgação.
A vossa interacção, por meio de conversas, troca de ideias e conhecimentos, será preciosa para que haja divulgação não só de Portugal como actualmente é conhecido, mas também o “outro” Portugal de além-mar.
O objectivo deste blog é dar a conhecer o nosso Tema de Vida:
O Mundo à Nossa Mesa
Demonstrar como os nossos descobrimentos influenciaram a nossa gastronomia, através da descoberta de novos costumes, produtos, religiões, clima, organização social, especiarias... Vamos construir o nosso/vosso blog com pesquisas, fotos, receitas, roteiros gastronómicos, tudo o que seja interessante e que tenha influenciado a nossa gastronomia.
Com este trabalho também pretendemos contribuir para a sua divulgação.
A vossa interacção, por meio de conversas, troca de ideias e conhecimentos, será preciosa para que haja divulgação não só de Portugal como actualmente é conhecido, mas também o “outro” Portugal de além-mar.
Segue o nosso BLOG!!
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
Os Lusíadas I-3
Até já!
Um Abraço!
EFA - B3 Cozinha Maia
ola amigos consegui entrar e ser membro com dificuldade mas consegui so queria dizer que espero que todos nos consiga-mos chegar ao fim deste curso e depois disso continuarmos amigos.Porque e isso que eu vejo neste grupo e espero que isso se realize.BEIJINHOS e ate amanha
ResponderEliminarOlá amigos, espero que o nosso objectivo seja cumprido com êxito
ResponderEliminarBeijinhos gordos
Ao grupo, quero desejar felicidades por este novo projecto e espero que tenham muita sorte no presente/futuro.
ResponderEliminarCumprimentos,
Gustavo
Olá a todas e todos!!!!
ResponderEliminarParabéns pelo Blog!!!
Agora, toca a partilhar informação!
Beijos Doces!
Vossa mediadora!
Olá
ResponderEliminarDesejo felicidades para o novo Blog, e espero que se mantenham sempre assim.. amigos e unidos!
Beijos com muita higiene e sem Pcc.:))
Eduarda Vieira Pinto
As mulheres aprendem a observar nos outros aquilo a que mais tarde chamam intuição. É uma qualidade quase exclusiva do foro feminino e é por isso que os homens que também a possuem chegam mais longe. A essa capacidade de antecipar a realidade, de ler no olhar uma subtileza, de interpretar a vontade e o medo nas batidas de um coração, os homens chamam-lhe instinto, as mulheres, intuição.
ResponderEliminarÉ a intuição que diz a uma mulher que está a gerar uma criança mesmo antes de fazer o teste da gravidez, que indica os caminhos do coração quando a dúvida se instala, que lhe diz quando deve lutar por um homem ou desistir dele. É uma espécie de mapa interior, de guia invisível, de alarme adiantado à inevitabilidade da vida. A estes sinais, dados pelo acaso, por um centésimo de segundo de silêncio ou na troca furtiva de um olhar, é preciso interpretar o que sente e a partir daí perceber o que pode acontecer.
Nunca acreditei em bruxas nem adivinhos, prefiro lê-los nas histórias do que vê-los ao vivo a deitar cartas ou a atirar búzios ao ar, até porque acredito que o futuro é bom exactamente pelo desconhecido que guarda, mas já acertei demasiadas vezes nas previsões que fiz para poder desconsiderar a minha intuição.
O lado mau da involuntária omnisciência é conseguir cada vez menos que a vida me surpreenda, o que faz com que assista, quase de braços cruzados, a mudanças que não quero e nem sempre consigo aceitar. O lado bom é a antecipação de uma nova realidade e o tempo de preparação para enfrentar a tempestade que se avizinha, como fazem os habitantes das cidades por onde passam os furacões, trancando com tábuas a casa e o coração e esperando que passe depressa e provocando os mínimos danos possíveis.
Vejo a intuição como um atributo da alma, um dom guardado entre o coração e a cabeça, para lá da inteligência e da razão. Uma espécie de voz acima da realidade, como um balão a gás quente que consegue ver mais longe do que o olhar alcança, um código de barras que se descodifica a ele próprio, um telescópio da anatomia dos sentimentos, porque tem muito mais a ver com o que se sente do que com o que se pensa, com o que se imagina do que com o que se vê, com o que se teme do que com o que se deseja, sentindo como certo aquilo que o entendimento ainda não captou.
E é por isso que, quando o alarme começa a tocar, primeiro baixinho em tom de aviso, e depois, cada vez mais alto até me ensurdecer com a evidência que se aproxima, respiro fundo para ganhar forças e lembro-me que o futuro não é mais do que a projecção das sombras do meu passado, um lugar cómodo para arrumar os sonhos, no qual a imprevisibilidade e o mistério reinam e onde, talvez e apenas aí, a intuição descanse da sua sabedoria. Prefiro ter o dom da intuição a esperar placidamente pelo desconhecido, mesmo quando o desconhecido me traz todos os sonhos numa bandeja.
Votos de muito sucesso, mas com pouco sal e pouco açucar.
ResponderEliminarJoaquim de Almeida.
olá!!!!
ResponderEliminarAproveito para desejar a Todos um Feliz Natal! Espero que esta quadra sirva para reflectirmos, ainda mais,sobre alguns Princípios do Humanismo e seguir comportamentos considerados correctos para com o Outro, pois só assim se poderá sentir Alegria, Felicidade e Bem-Estar!
Ousem partilhar para poderem receber!
Beijo Doce da vossa Mediadora.
O Natal é quando o HOMEM quizer
ResponderEliminaré o parto de uma mulher
é o riso de uma criança
numa vida de esperança.
O Natal é ser irmão
todos os dias na nossa vida
Natal é dar a mão
a todos que ela precisa.
Desejo a todos um Feliz Natal e umas "doces" entradas.
Olá!!!
ResponderEliminarA vida é feita de pequenos momentos de partilha pois assim sentimos o quanto somos Felizes!
Até ao próximo jantar..... quando é?????
Beijo!
Olá pessoal´´
ResponderEliminarOjantar foi o maximo
Beijos gordos
O anónimo sou eu Susana costa ´´´desculpa´´´´ enganei me
ResponderEliminarVotos de um Feliz Ano 2011 com muitos momentos intensos e bons petiscos!
ResponderEliminarBeijo da Vossa Mediadora!
Eh pah só uma perguntinha...
ResponderEliminarcom coisinhas boas como estas inda querem que eu seja magra?(pois eu até estava a tentar fazer dieta ou nao hihihi)
Parabéns pelo blog e felicidades :) bruno marques bjinho ;)